domingo, 6 de abril de 2008

CRUZEIROS

Portimão na maior feira de cruzeiros do mundo
O Porto de Cruzeiros de Portimão anunciou que vai estar representado na Seatrade Cruise Shipping Convention, o maior certame de cruzeiros do mundo. O evento, que vai ter lugar de 10 a 13 de Março, em Miami, nos EUA, vai reunir mais de 1.000 expositores oriundos de 118 países.
Esta iniciativa de promoção do Porto de Cruzeiros de Portimão insere-se no âmbito de um protocolo celebrado com o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) tendo em vista o desenvolvimento de acções a nível técnico, logístico e financeiro para a promoção do Porto de Cruzeiros de Portimão e o destino turístico Portimão, a nível nacional e internacional.
À semelhança de 2007, o Município de Portimão e a Delegação do Sul do IPTM vão integrar o stand de Portugal, que irá igualmente contar com as participações do Porto de Leixões, Porto de Lisboa e dos Portos dos Açores.

2 comentários:

Paulo Farinha disse...

Dia 2 de Abril de 2008 dia histórico, Portugal consta no mapa de navios ferrys "finalmente".
Em 1640 expulsamos os espanhois de Portugal.
Os armadores portugueses Empresa de Navegação Madeirense, Transinsular, Portline, Vieira & Silveira, Box Lines, nenhum quis apostar num ferry para a Madeira. Eis que, um armador espanhol, Don António Armas (Naviera Armas) decide realizar viagens de ferry entre as Canárias e a Madeira a partir de 2006. Volvidos 368 anos após a Restauração de Portugal, os espanhois vão unir uma parcela do território português, a Madeira, ao Continente português através de ferry, onde os madeirenses poderão se deslocar com as suas viaturas ligeiras ou pesadas. Os madeirenses até ao presente ano de 2008 encontravam-se reféns do transporte aéreo.
O novo, cómodo e excelente ferry "Volcan de Tijarafe" dotado de estabilizadores, que asseguram uma navegação mais traquila em caso de agitação marítima com 154 metros de comprimento, dispõe de camarotes e amplas áreas para usufruto dos passageiros, que inclui piscina com solário e bar, discoteca, salão de refeições com self-serving , um heliporto, garagens e excelentes camarotes com WC e duche privativos.
realizará viagens rápidas entre a região e o Continente em menos de 24 horas tem a vantagem de transportar passageiros e carga rodada que inclui os contentores, dispensando a utilização de guindastes para a carga/descarga dos mesmos o que torna o transporte mais económico. A realização de viagens por ferry entre a Madeira e Portimão contribuirá naturalmente para o desenvolvimento social/económico da Madeira ficando deste modo, uma ilha menos isolada.

Anónimo disse...

Modedto, Parabens pelo blog tens informações uteis sobre o shipping.

Cláudio Mesquita

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES