segunda-feira, 13 de outubro de 2008

MODERNIZAÇÃO DO PORTO DA PRAIA



O primeiro-ministro, José Maria Neves, vai marcar esta sábado, 11, o arranque efectivo das obras que vão dar um maior e mais moderno Porto à Praia, o maior centro económico do país.
Os trabalhos serão executados num período de dois anos e estão orçados em 45 milhões de dólares, financiados através do pacote MCA.
E nesta primeira fase via-se reabilitar o cais nº2, construir o parque de contentores adjacente ao cais nº2 e edificar a estrada de acesso ao mesmo Porto, ligando este à Achada Grande e ao Aeroporto Internacional da Praia. Isto sem contar com a construção de um terminal de carga na Achada Grande.
A fase seguinte do mesmo projecto começa logo depois de concluída a primeira e terá outras fontes de financiamento. A mesma inclui o alargamento do cais nº1, onde também será construído um novo terminal de contentores.
O arranque do projecto de alargamento e modernização do Porto da Praia vinha sendo aguardado com muita expectativa por parte da população de Santiago, sobretudo empresários.

Informação colhida através de / Text Copyrights: A semana online

2 comentários:

Anónimo disse...

A foto mostra o porto da Praia da Vitória, na Ilha Terceira, Açores, e não o porto da cidade da Praia em Santiago Cabo Verde.. Obviamente que o artigo se refere a Praia (Cabo Verde).

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Amigo, a sua informação está correcta irei efectuar a alteração o mais rápido possivél.

Agradeço a visita e o comentário ao mesmo.
Até breve

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES