quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SEMINÁRIOS LOGISTEL - SECTOR MARÍTIMO - PORTUÁRIO


3-4 de NOVEMBRO 2008
GESTÃO PREVISIONAL DAS COMPETÊNCIAS E DAS CARREIRAS NOS PORTOS 6-7 de NOVEMBRO 2008

ENTIDADE ORGANIZADORAA LOGISTEL, SA é uma sociedade anónima de que são accionistas o Grupo Barraqueiro, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, o ISG - Instituto Superior de Gestão e um grupo de personalidades prestigiadas com know-how reconhecido nos âmbitos da logística, dos transportes e das comunicações
POPULAÇÃO ALVO
Dirigentes e Quadros Superiores das Comunidades Portuárias e Administrações Portuárias, das Empresas com ligação aos Portos, Empresários e todos os que estão ligados à problemática dos Portos, às Plataformas Logísticas Portuárias e à Intermodalidade.

GESTÃO PREVISIONAL DAS COMPETÊNCIAS E DAS CARREIRAS NOS PORTOS

OBJECTIVOS
Fornecer aos participantes uma visão global do desenvolvimento da gestão das pessoas e das equipes nos Portos, sua formação por objectivos e gestão das respectivas carreiras.
ANIMADOR DO SEMINÁRIO
JEAN BIHAN, Doutorado em Economia e em Gestão de Recursos Humanos, ex director de Recursos Humanos de várias empresas do Sector Portuário, ex director do IPER- Escola Portuária do Havre, Professor da Escola Superior de Negócios, da Normandia.
Veja o Programa e Ficha de Inscrição

GESTÃO DAS RELAÇÕES PORTO/CIDADE

OBJECTIVOS- Fornecer aos participantes uma visão global da perspectiva nacional e internacional do relacionamento Cidade/Porto.- Dar a conhecer projectos e iniciativas na Europa e fora da Europa. - Proporcionar uma reflexão e um debate sobre as novas abordagens a esta problemática e sugestões para melhorar o desempenho nas relações Porto/Cidade.
ANIMADOR DO SEMINÁRIO
YANN ALIX, Doutorado em Geografia de Transportes pela Universidade de Caen( França), Doutorado pela Univesidade Concórdia ( Canadá), Director e Professor efectivo do IPER-Instituto Portuário de Le Havre, Consultor em Concepção e Apoio à Implementação de Estratégias de políticas marítimo-portuárias, de elaboração de planos estratégicos e autor de publicações sobre as grandes questões mundiais estratégicas nas áreas Marítimo-Portuárias.JEAN-FRANCOIS PELLETIER, Mestre em Gestão de Recursos Marítimos pela Universidade do Quebec ( Canadá), Professor efectivo do IPER-Instituto Portuário de Le Havre, Consultor nas áreas da Gestão Portuária e Portos e autor de várias publicações e artigos sobre as grandes questões mundiais estratégicas nas áreas Marítimo-Portuárias.
Veja o Programa e Ficha de Inscrição
Condições especiais para inscrição nos dois Seminários
INFORMAÇÕES GERAIS:Data de realização: 3-4 de Novembro 2008GESTÃO PREVISIONAL DAS COMPETÊNCIAS E DAS CARREIRAS NOS PORTOS6-7 de Novembro 2008GESTÃO DAs RELAÇÕES PORTO/CIDADEHorário: 09h00-13h00 / 14h30-18h00
Local de realização: Logistel SA - Av. Duque de Loulé, 47 - 1º andar, 1050-080 Lisboa

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
José Reis Martins reismartins@logistel.pt Telm. 96 214 82 61 Vítor Martins vitormartins@logistel.pt Tel: 21 356 70 20 Fax: 21 356 70 29 http://www.logistel.pt/.
Informação colhida através de / Text Copyrights: E-transportes
Obs.
Estas iniciativas são sempre uma mais valia para os profissionais de shipping.
O SABER NÃO OCUPA ESPAÇO.

2 comentários:

Anónimo disse...

É muito bom ver na net alguém que se interesse pelo sector marítimo-portuário. Sou formada em Gestão de Transportes Marítimos, Portos e Logística pela Escola Náutica Infante D. Henrique, e sempre houve uma dificuldade em encontrar documentos e comentários sobre o sector em Portugal. Será de mais valia para muitos este blog, que de certeza estará a partir de hoje nos meus favoritos!

JOSÉ MODESTO disse...

Cara Izabela.
Agradeço o seu comentário, e gostaria de lhe dizer que este blog é seu também.
Divulgar o Shipping em toda a sua vertente é uma ARTE.

Saudações Marítimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES