segunda-feira, 3 de novembro de 2008

EMAM ORGANIZA SEMINÁRIO SOBRE OS CLUSTERS E A ECONOMIA DO MAR


"Os clusters e a economia do mar" é o tema de um seminário que a Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar (EMAM) leva a efeito no próximo dia 5 Novembro de 2008, quarta-feira, na Fortaleza da Cidadela de Cascais. O evento conta com a presença de António d'Orey Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais, João Mira Gomes, secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, e Miguel Sequeira, responsável da Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar.Do programa de comunicações destacamos a Visão da Comissão Europeia, a cargo de Luís Cuervo-Spottorno, Director Geral para os assuntos marítimos e pescas da U.E., e intervenções de responsáveis ligados aos clusters marítimos norueguês e francês (a anunciar).
São ainda aguardadas intervenções de representantes do Instituto para o Desenvolvimento do Conhecimento e da Economia do Mar - Região Centro (IDCEM) e da A.F.M. - Associação Fórum Mar Centro, Associação para a Dinamização do Cluster da Economia do Mar na Região Centro.

… e Fórum Permanente para os Assuntos do Mar realiza segunda sessão plenária
No dia seguinte, 6 de Novembro, pelas 15 horas, vai realizar-se na Fundação Calouste Gulbenkian, a 2ª Sessão Plenária do Fórum Permanente para os Assuntos do Mar, destacando-se a apresentação do projecto de Regulamento Interno, a consideração e aprovação do Plano de Actividades (2008-2009), e o lançamento do Portal MAROCEANO, já em fase avançada de estruturação. Como é norma nestas iniciativas da EMAM, a entrada é livre.
Informação colhida através de / Text Copyrights: Cargo News

1 comentário:

Rui Amaro disse...

Caro Modesto
Não há dois sem três. Pois aí vai o terceiro comentário por hoje!
Boa ideia de postares o tema “TERMOS USADOS NO SHIPPING”, porque faz sempre jeito recordar, para mais como eu, que já estou fora da actividade há cerca de dezanove anos.
Há termos, que por vezes tenho que me valer dos “calhamaços” que para ai tenho ou da Internet, que é uma óptima fonte de informação.
Por conseguinte continua, que a gente fica muito agradecido.
Saudações profissionais
Rui Amaro (Navios à Vista)

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES