quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

RESULTADOS - PRÉMIOS TRANSPORTES & NEGÓCIOS


Chegou ao fim a sétima edição dos PRÉMIOS DE CARGA T&N. Mais de 100 convidados, reunidos no Porto, conheceram “em primeira mão” os 18 vencedores das 21 categorias. A votação mais participada de sempre resultou em várias mexidas relativamente à edição de 2007.

A Lufthansa Cargo, a TAP Air Portugal e a FedEx estiveram em destaque na noite dos PRÉMIOS DE CARGA T&N, ao conseguirem triunfar em duas categorias. A companhia alemã logrou ainda reeditar a vitória como Melhor Companhia Aérea Global.

No Transporte Marítimo não houve quem arrebatasse mais do que um título. Destacou-se, ainda assim, a Maersk Line, número um mundial no transporte de contentores, que se sagrou Melhor Armador Global.

À sétima edição, verificou-se o sétimo recorde consecutivo de votantes. Um reconhecimento explícito da importância e da credibilidade dos PRÉMIOS DE CARGA T&N, que além do mais favoreceu disputas renhidíssimas em muitas das categorias e, mais, a mudança de titulares numa mão cheia delas.

A British Airways destronou a TAP Air Portugal como Melhor Companhia para as Américas; a DB Schenker sucedeu à Kuehne+Nagel como Melhor Agente de Carga Aérea; a Delmas substituiu a Nile Dutch enquanto Melhor Armador Portugal-África; a MSC Portugal foi, desta feita, o Melhor Agente de Navegação, em vez da Garland Navegação; e a Expeditors retirou à Kuehne+Nagel o título de Melhor Transitário de Carga Marítima.

Nas demais categorias, os vencedores do ano passado renovaram os títulos respectivos, ainda que na maioria dos casos com menor vantagem sobre os demais concorrentes.

Mais de 100 empresários, dirigentes e quadros do sector participaram no Jantar-Festa dos PRÉMIOS DE CARGA T&N, o que também constituiu só por si um recorde. Da entrega dos PRÉMIOS aos seus legítimos vencedores encarregaram-se Matos Fernandes, presidente da APDL, Luís Marques, administrador da APA, António Dias, presidente da Apat, António Vitorino, vice-presidente da Apat, Alves Vieira, presidente executivo da Apat, Joaquim Azeredo, presidente da Agepor, Belmar da Costa, director executivo da Agepor, Martins Pereira Coutinho, Armindo Pires, em representação da ANA – Aeroporto do Porto, e Paulo Vilarinho.

A edição deste ano dos PRÉMIOS DE CARGA T&N foi patrocinada pela Apat, ANA – Aeroporto do Porto, Comunidade Portuária de Lisboa, Agepor, APTMCD e IPTM.

Em 2009, já se sabe, haverá nova edição dos PRÉMIOS DE CARGA. Os vencedores serão anunciados a 26 de Novembro.

Como já é também tradição, o lucro do Jantar dos PRÉMIOS DE CARGA T&N destinar-se-á a apoiar uma IPSS da Cidade do Porto.

Transporte Aéreo

Melhor Companhia Aérea Global – LUFTHANSA CARGO

Melhor Companhia Aérea para a Europa – TAP AIR PORTUGAL

Melhor Companhia Aérea para as Américas – BRITISH AIRWAYS

Melhor Companhia Aérea para o Oriente – LUFTHANSA CARGO

Melhor Companhia Aérea para África – TAP AIR PORTUGAL

Melhor Integrator – FEDEX

Melhor Agente de Carga Aérea – DB SCHENKER

Melhor Agente de Handling – PORTWAY

Melhor Companhia de Serviço Expresso Aéreo – FEDEX

Transporte Marítimo

Melhor Armador Global – MAERSK LINE

Melhor Armador de Cabotagem Nacional – TRANSINSULAR

Melhor Armador de Short Sea Shipping – DELPHIS/TEAM LINES

Melhor Armador Portugal-Ásia – EVERGREEN

Melhor Armador Portugal-África – DELMAS

Melhor Armador Portugal-América do Norte – HAPAG-LLOYD

Melhor Armador Portugal-América Latina – HAMBURG-SÜD

Melhor Operador de Terminal de Contentores – TCL

Melhor Operador de Terminal de Carga Geral – TCGL

Melhor Agente de Navegação – MSC

Melhor Transitário de Carga Marítima – EXPEDITORS


Informação colhida através de / Text Copyrights: Transportes & Negócios

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES