domingo, 11 de janeiro de 2009

APDL - ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DOURO E LEIXÕES

Pela sua localização estratégica na fachada Noroeste da Peninsula Ibérica, o Porto de Leixões ocupa uma posição previlegiada no contexto do sistema portuário Europeu.
A densidade económica e industrial das empresas situadas no seu "hinterland" e a sua grande centralidade geodemográfica que concentra 12 a 14 milhões de habitantes num raio de apenas 3 horas de distância, fazem dele a maior infraestrutura portuária do Norte de Portugal e uma das mais importantes do país e da peninsula Ibérica.
Na confluência de importantes rotas nacionais e internacionais, Leixões movimenta 14 milhões de toneladas de mercadorias por ano e representa 25% do Comércio Externo Português. Por aqui passam cerca de 3.000 navios por ano, mais de 230 mil contentores e todo o tipo de cargas (têxteis, granitos, vinhos, madeira, automóveis, cereais, sucata, ferro e aço. óleos, açucares, melaços, produtos petroliferos, entre outros).
Com 5 km de cais, 55ha de terraplenos e 120 ha de área molhada, usufrui de uma barra permanentemente aberta e dispõe de excelente acessibilidades marítimas, rodoviárias, ferroviárias e aéreas, para escoar ou receber rapidamente as diversas mercadorias.
Opera 365 dias por ano, com altos niveis de produtividade e com reduzido tempo de permanencia dos navios no cais. Utilizando modernos equipamentos e avançados sistemas informáticos de gestão de navios, é polivalente e competitivo, oferecendo segurança, fiabilidade, eficácia e qualidade de serviço e não só...

CHEGAR & ZARPAR
Fonte: Apdl

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES