terça-feira, 20 de janeiro de 2009

APDL - ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DOURO E LEIXÕES


PORTO DE PESCA
Concessionado à Docapesca, situado no extremo sul do Porto de Leixões, dispõe de instalações, condições e estruturas de apoio à pesca e comercialização de pescado, adequadas à posição de destaque que ocupa neste sector de actividade. É constituido por três pontes-cais, com 1.890 m de comprimento onde podem acostar 46 traineiras e 20 arrastões.
DOCA DE RECREIO
Concessionada à Marina Porto Atlântico, a Doca de Recreio está localizada no Molhe Norte do Porto de Leixões. Com cais acostável de 50 m de comprimento, fundos de ~2,5 m, uma capacidade de amarração permanente de 248 lugares e capacidade para amarração temporária de 4 a 5 iates. Dispõe de um conjunto de serviços e equipamentos de apoio à navegação de recreio.
SERVIÇOS
Os Serviços de Pilotagem, reboque e Amarração são assegurados pela Autoridade Portuária que dispõe de equipamento adequado para o efeito.
O Porto de Leixões está equipado com os mais avançados sistemas de segurança do tráfego portuário, onde se inclui o VTS-Vessel Traffic Service, e dispõe dos meios mais actualizados de combate à poluição do mar.
A movimentação de mercadorias no Porto de Leixões é efectuada praticamente na integra, por empresas privadas concessionárias largamente especializadas e com vasta tradição no sector portuário.
Fonte: Apdl

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES