quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

"NAUTICA" ELEGE JOÃO CARVALHO PRESIDENTE DO CONSELHO GERAL

João Carvalho, que há largos anos preside à AAMC - Associação de Armadores da Marinha de Comércio, acaba de ser eleito presidente do Conselho Geral da ENIDH - Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.Este órgão colegial engloba elementos do corpo docente e discente da ENIDH, bem como personalidades de relevo a nível sectorial externas à própria instituição. Para além de definir as orientações estratégicas da organização, é igualmente responsabilidade do Conselho Geral a eleição do Presidente da ENIDH.
A escolha do Dr. João Carvalho para presidente deste Conselho Geral é, sem dúvida, sinal da importância que a ENIDH está a dar a uma maior participação de todo o sector marítimo-portuário na definição dos desígnios e orientações da instituição.
Vivendo um momento único em termos de número de alunos (todos os cursos ministrados na instituição encontram-se com o número total de vagas preenchido), assegurada a certificação de qualidade enquanto estabelecimento de Ensino Superior, lançadas novas ofertas formativas (CET - Cursos de Especialização Tecnológica, Licenciaturas e Mestrados em todas as áreas de ensino), bem como a elevada procura dos seus licenciados (100% de empregabilidade), perspectiva-se um futuro risonho para a principal instituição de Ensino Superior Público direccionada para o Sector Marítimo-Portuário. A eleição de João Carvalho, figura de referência no sector, é mais um passo nesse sentido.
e já tem na forja a segunda edição do Mestrado em Gestão Portuária.
Ainda não teve início a primeira edição do Mestrado em Gestão Portuária (início previsto em Março de 2009) e já se encontra em estudo o lançamento da segunda, a partir de Outubro de 2009. Para a primeira edição (candidaturas abertas até 2 de Fevereiro de 2009), foram igualmente confirmadas a participação do Prof. Dr Quaresma Dias (ISEL) e do Prof. Dr. João Rosmaninho Menezes (ISCTE), os quais se juntam a numerosos académicos/especialistas nacionais e internacionais já anteriormente divulgados pela CARGOnews.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES