sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

NAVEIRO É EXEMPLO DO MARCO POLO


A Naveiro será um dos protagonistas do próximo Marco Polo European Info Day, agendado para o próximo dia 4 de Fevereiro, em Bruxelas.

Francisco Chagas, do departamento operacional do armador português, será um dos oradores no painel em que serão apresentados casos práticos de sucesso de projectos apoiados nas chamadas anteriores do Marco Polo.

A apresentação portuguesa centrar-se-á nos projectos Iberlim e Scapemed, duas acções de transferência modal, baseadas em serviços de short sea shipping, que asseguram o transporte, à exportação, de produtos papeleiros, de Portugal e Espanha para França e Itália, e, à importação, de produtos siderúrgicos.

A Naveiro foi, até ao momento, o único armador português a concorrer e a ter projectos apoiados pelo Marco Polo. Na chamada de 2004, o projecto Iberlim garantiu um cofinanciamento comunitário de 1,6 milhões de euros, e no ano seguinte o Scapemed “arrancou” um cofinanciamento de 2,1 milhões de euros.

O Marco Polo European Info Day é uma iniciativa da Comissão Europeia, que visa essencialmente fazer o ponto de situação do Marco Polo, apresentar experiências práticas e motivar e ajudar a preparar as candidaturas à próxima chamada.
Fonte: Transportes & Negócios.
Interessante esta noticia, votos de crescimento para este neste nosso Armador Nacional.
Portugal deve apostar nos Armadores Nacionais.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES