quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PORTO DE SINES ACOLHE MEMBROS DO PROJECTO EUREKA

O porto de Sines recebe na próxima terça-feira, dia 27 de Janeiro, os membros do projecto Eureka, uma iniciativa da Agência de Inovação (ADI), cuja presidência portuguesa decorre até Junho deste ano.
O Eureka é uma iniciativa intergovernamental de apoio à inovação europeia, cujo principal objectivo é estimular a produtividade e a competitividade da indústria Europeia, bem como promover a cooperação entre empresas e institutos de modo a desenvolver, em conjunto, produtos tecnologicamente inovadores com perspectiva de mercado a nível europeu e mundial.
A visita integra representantes dos 38 países pertencentes ao projecto e da Comunidade Europeia. Estarão em Sines para uma série de reuniões de trabalho, estando programada uma visita ao porto na qual serão apresentados os projectos de inovação tecnológica desenvolvidos pela Administração do Porto de Sines em parceria com a ADI, nomeadamente o RADMONITOR, RADSEANET o MARPORT e o MEDIRES.Portugal é um dos países fundadores do EUREKA, um projecto que remonta a 1985.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES