sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

TCL FICA MUITO PERTO DOS 450 MIL TEUS

Faltaram 647 TEU ao Terminal de Contentores de Leixões para atingir a marca de 450 mil TEU movimentados em 2008. Ainda assim, o saldo é positivo, com um crescimento de quase 4% e um novo recorde, mais um, desde o início da concessão.

No ano findo, o TCL movimentou 293 296 contentores, equivalentes a 449 353 TEU. Relativamente a 2007, o crescimento acumulado foi de 3,8%, anunciou a concessionária.

Em Dezembro, a movimentação de contentores em Leixões caiu 7%, em termos homólogos, mas ainda assim os bons resultados conseguidos na primeira metade do ano e um excepcional mês de Outubro garantiram mais um resultado anual positivo.

Desde 2000, quando assumiu a concessão do terminal de Leixões (em meados do ano), o TCL tem batido sucessivos recordes de movimentação de contentores. Em oito anos, o crescimento acumulado é de quase 79%, ou 200 mil TEU.

No ano passado, o TCL instalou dois pórticos panamax (um novo e outro resultado de um upgrade), para tentar partido da melhoria das acessibilidades marítimas ao porto.

Face ao crescimento da actividade, o concessionário e a APDL estão a negociar o alargamento do terminal de contentores Norte.
Fonte: Transportes & Negócios.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES