quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

III CURSO PORTUGUÊS DA 2E35.EU EM MAIO

De 9 a 12 de Maio próximos terá lugar mais um curso "Auto-estradas do Mar" dirigido a alunos portugueses, ministrado pela Escola Europeia de Short Sea Shipping. Serão professores Eduard Rodés, director da 2E3S, João Soares, consultor, Belmar da Costa, director da Agência Portuguesa de Transporte Marítimo de Curta Distância, António Vargas, director de Grimaldi Logística España, Giovanni Marunucci, promotor do porto de Roma e do Lazio, e Luigi Ranuaru, director comercial de Autuori.
Com a duração de quatro dias, o curso é dividido em duas partes: uma teórica, e uma estudo prático (“case study"). A teórica cobre os seguintes aspectos: operações básicas e serviços de Short Sea Shipping, estudo comparativo dos custos relativamente às restantes alternativas de transporte, procedimentos burocráticos do Short Sea Shipping, benefícios logísticos e ambientais do Short Sea Shipping e serviços oferecidos pelos portos e pelos armadores. Como “caso prático”, os formandos elaborarão um serviço Short Sea Shipping, calculando o respectivo orçamento e preparando os documentos aduaneiros.
No decorrer do curso, que tem lugar a bordo do navio ro-ro Cruise Roma, da companhia Grimaldi Group Napoli, com saída e chegada a Barcelona, terá lugar a apresentação dos portos de Barcelona e de Civitavecchia.A Escola Europeia de Short Sea Shipping é apoiada pelo programa comunitário Marco Pólo.
Fonte: cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES