domingo, 1 de março de 2009

PD PORTS LANÇA FEEDER ENTRE FELIXSTOWE E TEESPORT


Os britânicos da PD Ports acabam de lançar o denominado Logical Link – um serviço feeder costeiro de contentores de “dia seguinte” que oferece ligações entre Felixstowe e Teesport.

O novo serviço operará duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, com carregamentos em Felixstowe no dia um e descargas em Teesport na manhã seguinte. A empresa garante que a nova ligação permitirá uma redução nos custos operacionais, para além da diminuição do tráfego rodoviário de mercadorias.

Outros benefícios que a PD Ports reclama incluem o conceito de logística centrada no porto oferecida em Teesport, que permite que a carga seja armazenada mais perto de seu destino final, facto complementado pelo acesso que Teesport garante às ligações ao Norte, quer por estrada quer por ferrovia.

O Logical Link permite ainda que também a PD Ports, através da sua subsidiária PD Logistics, sedeada em Felixstowe, ofereça um serviço inteiramente detalhado porto-a-porta, armazenamento incluído, caso seja necessário.

Actualmente, o novo serviço funciona apenas para Norte, mas a empresa considera, a longo prazo, a exportação de bens contentorizados do norte do Reino Unido até Teesport para Felixstowe assim como para destinos globais no regresso para Sul dos feeder costeiros.

A PD Ports espera ainda vir a desenvolver tráfego shortsea/costeiro através de Teesport.
Fonte:Transportes & Negócios

2 comentários:

Dylan disse...

Obrigado pelos elogios à minha pessoa/blog.

Abraço.

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Dylan.
Grato, seja bem vindo ao meu espaço.
Este blogue é seu também.

Saudações maritimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES