domingo, 1 de março de 2009

SEMINÁRIOS TRANSPORTES & NEGÓCIOS


O Short Sea Shipping, o programa Marco Polo e as Auto-estradas do Mar serão um dos temas em destaque no Seminário de Transporte Marítimo, o que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS promove no Porto, no próximo dia 12 de Março.

Luís Valente de Oliveira, coordenador europeu das Auto-estradas do Mar e Lídia Sequeira, Focal Point portuguesa para as Auto-estradas do Mar apresentarão a visão institucional sobre o presente e o futuro dos projectos, a nível europeu e, espera-se, também nacional.

Francisco Pinheiro Chagas, da Naveiro, aportará para o debate a experiência do armador português com os serviços Iberlim e Scapemed, os dois únicos projectos nacionais escolhidos e apoiados pelo Marco Polo I.

Um representante da Transfennica apresentará no Porto o caso do serviço entre Bilbau e Zeebrugge, que já é utilizado por um número crescente de transportadores rodoviários portugueses.

As políticas europeias para o Transporte Marítimo e os contributos do sector marítimo-portuário para a economia nacional e o comércio externo constituem os temas dos dois outros painéis que constituem o programa do Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

O evento decorrerá, como já é hábito, durante a manhã e boa parte da tarde, no Hotel Tiara Park Atlantic.

A sessão, que marca o arranque do 11.º Ciclo de Seminários do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, é patrocinada pela APDL, Portmar e TCL e tem os apoios da APA, APL, APSS, APTMCD, Comunidade Portuária de Lisboa e Grupo ETE.
Fonte:Transportes & Negócios

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES