sexta-feira, 17 de abril de 2009

NOVO SERVIÇO DE SSS LIGA MÁLAGA A LIVORNO

A companhia italiana Ustica Lines acaba de lançar um serviço regular de ro-ro entre os portos de Málaga, Espanha, e Livorno (Itália).

A ligação é assegurada pelo “Carlo Morace”, um navio com 148 metros de comprimento, e capacidade para transportar 1 360 metros lineares de carga, ou 105 trailers não acompanhados, à velocidade de 18 nós.

O navio sai de Málaga às 17 horas de sexta-feira e chega às 7 horas de segunda-feira a Livorno. O regresso é feito no mesmo dia, com partida às 19 horas, e chegada a Málaga às 7 horas de quinta-feira.

À saída de Espanha, as cargas serão maioritariamente produtos alimentares, enquanto as cargas italianas serão sobretudo produtos têxteis, alimentos e veículos.

A Ustica Lines foi fundada em 1993 e actua essencialmente no tráfego de passageiros entre o Sul de Itália, a Sicília e as ilhas vizinhas, e entre a Croácia e a Eslovénia, operando com catamarãs e hidrofoils.

A entrada no negócio da carga aconteceu em 2007, com a compra de dois navios ro-ro e dois ro-pax. Além da ligação agora lançada, entre Málaga e Livorno, a companhia assegura a ligação entre Livorno e Trapani (Sicília), com extensão a Sousse (Tunísia).
Fonte: Transportes & Negócios

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES