sexta-feira, 17 de abril de 2009

TCL JÁ GOZA DO ESTATUTO DE "ARMAZÉM DE EXPORTAÇÃO"

O Terminal de Contentores de Leixões é, desde o passado dia 13, o primeiro terminal portuário em Portugal com estatuto aduaneiro de "Armazém de Exportação".
O referido estatuto - concedido pela Direcção-Geral de Alfândegas - possibilita que os contentores com mercadorias destinadas a exportação transitem e entrem nas instalações portuárias acompanhados de um simples documento de transporte, sendo a mercadoria sujeita a despacho aduaneiro e apresentada à Alfândega de Leixões posteriormente.
Em comunicado a empresa refere que "os antiquados procedimentos que impõem a atribuição prévia do número dos contentores a consolidar e a elaboração do respectivo despacho aduaneiro antes da saída dos contentores das instalações do exportador têm, assim, em Leixões, os dias contados. E os clientes do TCL pouparão tempo e recursos".
A empresa dirigida por Lopo Feijó frisa que o TCL "contribui, uma vez mais, para a missão definida no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Porto de Leixões, de se constituir numa referência para as cadeias logísticas da fachada atlântica da Península Ibérica".
Fonte: Cargo News
-----
Uma mais valia para os nossos Exportadores-Agências-Armadores-Operadores.

1 comentário:

Rui Amaro disse...

Excelente procedimento, já demorava!
Parabéns a todos os intervenientes no processo e ao experimentado profissional do "Shipping" José Modesto, grande anunciador destas novas no bem delineado blogue de seu nome.
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES