sexta-feira, 3 de abril de 2009

ZIM CANCELA ENCOMENDA DE SEIS NAVIOS


A Zim Integrated Services cancelou uma encomenda de seis navios de 1 700 TEU que tinha colocada junto dos estaleiros de Taiwan da CSBC.

Os navios, no valor de 220,4 milhões de dólares, deveriam ser entregues em 2010. A rescisão do contrato foi confirmada ao “Lloyd’s List” por um porta-voz do estaleiro. “Estamos muito desapontados. A Zim pediu desculpas. Disseram que as coisas estão tão mal, que eles não tinham alternativa senão cancelar os contratos”.

Os estaleiros pretendem agora reter o “sinal” de 10% recebido por conta da encomenda, e bem assim todas as compensações previstas contratualmente. “Acreditamos que o assunto pode ser negociado satisfatoriamente entre a Zim e a CSBC”, acrescentou o porta-voz.

Este era o primeiro contrato da Zim com os estaleiros de Taiwan. E terá sido também o primeiro caso de pedido de anulação de uma encomenda. “Os nossos clientes são do mais alto calibre, e não esperamos receber pedidos semelhantes deles”, acrescentou ainda o porta-voz da CSBC.

Entre os clientes dos estaleiros de Taiwan contam-se a Yang Ming e a Wan Hai Lines. A carteira de encomendas ascende a 46 porta-contentores. Para este ano está prevista a entrega de 16 navios.
Fonte: Transportes & Negócios

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES