terça-feira, 2 de junho de 2009

PORTUGAL E BRASIL A COOPERAR NA ÁREA DOS TRANSPORTES




Os governos português e brasileiro vão começar a cooperar na área dos transportes. O acordo foi assinado na passada segunda-feira, em Lisboa, entre a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e o secretário-executivo dos Transportes do Governo Federal do Brasil, Paulo Sérgio Passos. O protocolo de cooperação prevê consultas no sector dos transportes, que permitam a troca de informações, incluindo em relação a projectos como a alta velocidade ferroviária, a rede ferroviária convencional, as plataformas logísticas, o sector fluvial e portuário e as concessões rodoviárias.
“As relações entre Portugal e o Brasil estão para além da simples relação entre dois países: existe uma relação profunda - histórica e cultural – que nos permite olhar um para o outro como um país irmão”, afirmou Ana Paula Vitorino. Na segunda-feira, a cooperação começou já a surtir efeitos, com a comitiva brasileira a visitar a RAVE para uma apresentação técnica do projecto de Alta Velocidade para mostrar a forma como Portugal está a conduzir o projecto.
“Podemos trabalhar de maneira muito profícua dando continuidade a este protocolo”, referiu Paulo Passos.
Este protocolo surge na sequência da visita de Ana Paula Vitorino ao Brasil, em Abril. As conclusões destas consultas deverão vir a ser incluídas na agenda das Cimeiras Bilaterais Brasil-Portugal.Raquel Sales
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES