sexta-feira, 26 de junho de 2009

TERMINAL DE CRUZEIROS - LEIXÕES

Muito se tem falado do futuro terminal de Cruzeiros de Leixões, mas alguém tem dúvida da mais valia que o mesmo vai ter no nosso País? senão vejamos:
PORTO DE RECREIO
O SECTOR:
A náutica de recreio tem apresentado uma dinâmica considerável de crescimento nas últimas décadas, tanto no número de praticantes como no número de embarcações.
Este crescimento vai-se repercutindo numa maior procura por locais de estacionamento, registando-se, a nivél nacional e internacional, uma situação generalizada de escassez de postos de amarração. Como consequência, assiste-se actualmente a um aumento da procura de destinos com boas condições para a prática náutica e que disponham de marinas e portos de recreio com disponibilidades de lugares, oferecendo boas condições logísticas (serviços com qualidade, segurança, conforto) e um bom abiente náutico. Portugal, com um clima temperado mediterrânico e extensa orla costeira, apresenta óptimas condições para assumir, nesta actividade, um papel de destaque.
Tendo em conta o número de barcos de recreio existentes em Portugal, a sua localização geográfica priveligiada (estimam-se em perto de 70.000as embarcações que anualmente passam pela costa Portuguesa), as condições climatéricas e de navegabilidade existentes e a procura potencial anteriormente referida, constata-se que as marinas e portos de recreio actualmente existentes no país se mostram claramente insuficientes.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES