sexta-feira, 3 de julho de 2009


O grupo AP Møller-Maersk irá reduzir os seus investimentos em navios no futuro - a empresa terá mais navios em "timecharter", sempre que seja necessário aumentar a capacidade. "No mercado actual os nossos investimentos darão maior lucro noutras áreas", explicou Smedegaard Nils Andersen, CEO da AP Møller-Maersk, numa entrevista ao Berlingske Nyhedsmagasin.Ao longo dos últimos dois anos, o grupo investiu cerca de 8 mil milhões de dólares em novos navios e em outros projectos. No futuro, os negócios do petróleo e da operação de terminais são as principais metas para os investimentos que têm grande potencial, referiu Andersen.
Actualmente, a AP Møller-Maersk tem 70 navios encomendados com uma capacidade de 365.338 teu, igual a 17,9 por cento da frota. A Maersk relatou perdas 559 milhões de dólares nas actividades dos navios de contentores no 1º trimestre do ano.

… e alia-se à Bergé Shipbrokers nos negócios de afretamentos

As companhias Bergé Shipbrokers e Maersk Brokers assinaram um acordo de cooperação no negócio de afretamentos marítimos e carga, extensivo à compra e venda de navios para actuar nos mercados mediterrânicos e nos da América Latina. Ricardo Rubio, conselheiro delegado de Bergé Shipbrokers, referiu em comunicado que o acordo "abre novas linhas de negócio à empresa" dado o "prestígio internacional" de Maersk Broker.
Bergé y Cia. iniciou-se no negócio de afretamentos nos inícios do século XIX. Em 1980 foi criada a Bergé Shipbrokers, como consequência da segregação das operações de afretamentos da totalidade dos negócios marítimos do grupo. Bergé Shipbrokers anunciou recentemente um volume anual de 6 milhões de toneladas e 900 escalas. É especializada, entre outras, em actividades "just in time" de negócios marítimos de granéis.
A Maersk, fundada em 1914, tem sede em Copenhaga, capital da Dinamarca, e é uma das grandes fretadoras mundiais. Integra 30 brokers e está presente em 15 países.
Fonte: Cargo News

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