sexta-feira, 24 de julho de 2009

VALENTE DE OLIVEIRA CONTINUA COORDENADOR EUROPEU DAS AEM

Faça clique na imagem para aumentar.

Valente de Oliveira mantém-se como o coordenador europeu para as Auto-Estradas do Mar. O coordenador do projecto ibérico de Alta Velocidade é doravante Carlo Secchi, em substituição de Etiènne Davignon.

A Comissão Europeia renovou por quatro anos os mandatos de cinco coordenadores europeus de projectos prioritários das redes transeuropeias de transportes.

Luís Valente de Oliveira manter-se-á como coordenador do Projecto Prioritário 21, “Auto-Estradas do Mar”, cargo que o ex-ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações ocupa desde 2007.

Já o Projecto Prioritário 19A C, “Interoperabilidade da Alta Velocidade ferroviária na Península Ibérica”, que interessa directamente a Portugal, será a partir de agora o italiano Carlo Secchi, que substitui no cargo o gaulês Etiènne Davignon. Sob a sua coordenação ficará também o Projecto Prioritário 3, “Eixo Sudoeste Europeu da Alta Velocidade”.

A Comissão remeteu para mais tarde a decisão sobre a substituição de Karel van
Mirte e Peter Balázs. O primeiro morreu recentemente, enquanto o segundo
tornou-se ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria.

A Comissão Europeia mantém que a criação dos coordenadores europeus tem favorecido o desenvolvimento dos projectos prioritários transfronteiriços, pela sua independência relativamente aos estados envolvidos e também pelo seu conhecimento internacional.

Fonte: Transportes e Negócios.

Tive a oportunidade de participar em alguns colóquios sobre as AEM em que o Professor Valente de Oliveira era Orador.
Saliento as participações assíduas nos debates organizados pela Transportes & Negócios, no qual o nosso moderador Fernando Gonçalves tão bem organiza.
São debates esclarecedores e que qualquer profissional da nossa área deve participar.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES