domingo, 26 de julho de 2009

VAN UDEN RO-RO- LIGA LISBOA AO MEDITERRÂNEO ORIENTAL

O “Maestro Ocean” inaugurou as escalas em Lisboa do East Med Service operado pela holandesa Van Uden Ro-ro. O serviço liga o Norte da Europa ao Mediterrâneo Oriental, e Lisboa é a única escala na Europa do Sul à importação.

Na sua primeira escala no TMB, em Lisboa, o “Maestro Ocean” descarregou 600 toneladas de bobinas de papel, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS Cristina Castro, da NTC, agente em Portugal do grupo holandês.

A partir daqui as escalas terão uma periodicidade quinzenal. A rotação completa é Antuérpia, Bremerhaven, Birmingham, Valência, Piraeus, Limassol, Beirute, Latakia, Tartous, Mersin, Alexandria, Torbuk, Banghanzi, Misurata, Lisboa e regresso a Antuérpia.

Os navios aceitam todo o tipo de carga rolante, contentores e carga convencional. No imediato, a importação de bobinas de papel está a alavancar as escalas em Lisboa, mas Cristina Castro sustenta que “as estimativas são animadoras”, até porque “este vem preencher uma lacuna de serviços de carga convencional e rolante para mercados onde é ainda bastante adequado”.

A realização de escalas em Lisboa à exportação é uma hipótese não descartada, assim haja volumes que o justifiquem. Para tal poderá ser utilizado o “Central Med Service, servido pelo “Maximahaven””, que liga os portos do Norte da Europa e do Mediterrâneo Central.

O grupo Van Uden, de origem holandesa, tem já uma história de cerca de 160 anos. As suas actividades estendem-se pelos trânsitos, logística, operação portuária e navegação. Em Portugal é representado pela NTC.
Fonte: Transportes & Negócios

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES