domingo, 26 de julho de 2009

VIGO APOSTA NO TRÁFEGO DE CRUZEIROS



Vigo aposta no tráfego de cruzeiros

A partir de Abril de 2010, o navio de cruzeiros transatlântico "Grand Voyager" fixará a sua base de operações em Vigo, no que representa uma estreia absoluta para o porto galego.

O projecto juntou os operadores turísticos mas também as autoridades viguesas, a administração portuária e a própria Xunta da Galiza.

No arranque, o “Grand Voyager” realizará cruzeiros de oito dias, com escalas na Madeira, nas Canárias e em Marrocos. A dez meses da primeira partida, os dois primeiros cruzeiros já têm reservas que garantem uma taxa ocupação superior a 80%.

A aposta no tráfego de cruzeiros visa atrair a Vigo centenas de passageiros de toda a Espanha e também de Portugal, assumem as autoridades locais.

Fonte: Transportes & Negócios

Faça clique no título acima.

TERMINAL DE CRUZEIROS - LEIXÕES
Durante bastante tempo escrevi textos sobre o nosso Terminal de Cruzeiros de Leixões.
Falei sobre a mais valia que o mesmo irá ter em Portugal, e todo o seu investimento na nossa economia. Curiosamente vemos na noticia acima os desenvolvimentos que este tipo de actividade está a ter na nossa vizinha Espanha.
Vamos apanhar a onda como se costuma dizer, e fazer do Terminal de Cruzeiros de Leixões uma ponte de Chegada e Partida para todo o mundo.
Faço um apelo ao próximo governo, que invista nesta importante infra-estrutura que será o Novo Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES