quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PORTO DE SINES E QUERCUS JUNTOS NA DEFESA DO AMBIENTE


A Administração do Porto de Sines e a Quercus assinaram recentemente um protocolo de cooperação no âmbito da defesa do ambiente e conservação da naturezaO principal objectivo é o de desenvolvimento de actividades conjuntas com vista à conservação da natureza e à defesa do ambiente, bem como a sua harmonização com um desenvolvimento sustentado.A cerimónia teve lugar nas instalações da APS, tendo as duas entidades assumido o comprometimento de prestar apoios técnico e pedagógico e desenvolver conjuntamente acções de interesse e alcance colectivos, no âmbito da educação ambiental, com maior incidência ao nível da comunidade escolar, bem como juntar esforços para o desenvolvimento de estudos ao nível da saúde pública e segurança alimentar; defesa do ambiente e da biodiversidade, entre outros. A APS tem vindo a adoptar uma política integrada de grande preocupação ambiental e de prevenção de riscos, traduzida em parcerias com diversas entidades públicas e privadas, que assume como um pilar indissociável da sua inserção social, económica e ambiental, na região e no País.
Porto de Sines recebe Embaixador da Ucrânia

O porto de Sines recebeu o Embaixador da Ucrânia em Portugal Rostyslav Tronenko, no passado dia 30 de Julho, numa visita em coordenação com a AIP e que teve como principal objectivo dar a conhecer as principais características geofísicas e valências do Porto de Sines.A comitiva foi recebida pela presidente da APS, Lídia Sequeira, que apresentou detalhadamente as principais características do porto de Sines, com especial enfoque nos factores de competitividade deste porto: águas profundas, mão-de-obra flexível, despacho electrónico, capacidade de expansão e a vasta área logística e adjacente. Rostyslav Tronenko teve ainda oportunidade de visitar a área portuária (terminais e zona de actividades logísticas), onde acompanhou o decorrer de várias operações portuárias.
Fonte: Cargo News

2 comentários:

Otília Gradim disse...

José,

Espero que na minha ida para a costa alentejana ter oportunidade de parar por 2 ou 3 anos em Sines ;))

um abraço

JOSÉ MODESTO disse...

Olá Otília, o Porto de Sines é o maior porto nacional de águas profundas. Todas as semanas um Armador Helvético (MSC-Mediterranean Shipping Company) com sede en Geneve, escala esse porto com vários porta contentores vindos directamente da China.
Agora é só fazermos conta esses navios têm capacidade para transportarem 13.000 teus, um teu equivale a um contentor de 20', estás a imaginar.....

Quanto á tua ida para a Costa Alentejana, fico com pena já que em Matosinhos estás também numa terra de horizonte e mar...

Saudações Marítimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES