quinta-feira, 27 de agosto de 2009

REENTRÉ


Boas.
Estou de volta, e como disse antes de ir de férias:

MEALHEIRO
----------------
Está a ser um ano difícil para todos os Portugueses.
Quase um ano passado relativamente ás minhas férias, resolvi esta semana colocar o martelo em
posição e partir o mealheiro… vou de férias.
Com muito cascalho á mistura comecei pelas notas e acabei nas moedas de 50 cêntimos.

Tive sorte em que durante um ano não recorri á abertura antecipada do mesmo.

Lá fiz a marcação no novo destino agora apelidado de ALLGARVE.
Esta semana o meu cabeleireiro perfeitamente consciente da sua obrigação, vai colocar a máquina e
simplesmente vai cortar (será como habitualmente Um pente Um… como se costuma dizer) vou de férias.

Férias são férias e acho que tenho o direito a ter o meu momento de lazer.
afinal os mealheiros são para isso mesmo.

Eu tenho uma simpatia por mealheiros, afinal é tudo uma questão de números senão vejamos somente estes dois exemplos:
2 cafés por dia ao preço de um euro cada um, o total num ano é de euro 730.
1 maço de cigarros por dia ao preço de euro 3,50 cada um, o total num ano é de euro 1.277,50
Concordam comigo, vale a pena juntar.
Não quero de forma nenhuma influenciar os nossos leitores que não devem tomar café
ou deixar simplesmente de fumar o cigarrito, no entanto quando vemos estes valores questionamos?
Bolas é muito dinheiro, se assim o é, porque não comprar um mealheiro e simplesmente juntar.

Vá… comecem a pensar nisso afinal férias é quando a gente quiser.
A todos os que vão de férias, desejo boas férias.
A todos os que ficam bom trabalho….e até Setembro.

Artigo Originalmente publicado no Jornal de Matosinhos.

Vá começem a juntar....

3 comentários:

Augusto disse...

Rebentei o meu mealheiro hoje ó Modesto.Estou de partida para o Douro vinhateiro e da olivicultura,para a Terra Quente,que vai de vila-Flor a Freixo-de Espada-á-Cinta.

Até um dia destes.Fique no nosso Shipping e a "esgrimir" noutros Blogs que participa,agora com as baterias recarregadas para "dar e levar".


Abraço

JOSÉ MODESTO disse...

Amigo Augusto, desejo-lhe umas boas férias com a familia.
Depois de um ano a arranhar... sabe bem disfrutar esses momentos.

Boas férias...até breve.

Saudações Marítimas
José Modesto

Rui Amaro disse...

Bonita imagem do navio-hotel francês FERNAO DE MAGALHAES navegando na nova via flúvio Ibérica do rio Douro, onde a fraca ondulação fluvial não causa qualquer incómodo aos seus passageiros e tripulantes.
Este e os seus dois gémeos INFANTE D. HENRIQUE e o VASCO DA GAMA, pode-se dizer que muito dificilmente irão utilizar o novo terminal de cruzeiros de Leixões, e compreende-se tal afirmação se repararem na linha de água, bastante afogada, que com mar chão já será problema, que fará com nortadas frescas, pois nem ao portinho de Carreiros (praia do Molhe) chegariam, já não falando na sempre difícil ondulação da barra do Douro. Enfim!
No que respeita aos navios-hotel da Douro Azul, talvez mas não há que fiar!
Saudações marítimo-entusiásticas
Rui Amaro

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES