terça-feira, 29 de setembro de 2009

NAVIERA ARMAS PONDERA CONCORRER A LINHA DOS AÇORES

O armador canário Naveira Armas, que presentemente opera com o navio ferry 'Volcán de Tijarafe', na linha Canárias-Madeira-Portimão, representada em Portugal pela Navigomes, poderá concorrer no próximo ano nos Açores às ligações marítimas inter-ilhas daquele arquipélago, avançou a Rádio Televisão dos Açores.
A Armas poderá, segundo alguns especialistas, minorar as carências originadas pela desistência de compra por parte do armador e do Governo açoriano do ferry 'Atlântica', construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
As ligações marítimas de passageiros inter-ilhas deste Verão obrigaram ao fretamento de dois navios ferry: o 'Express Santorini' e o 'Viking'. O Armas opera actualmente com um total de oito navios, aos quais juntar-se-ão mais quatro ferries (2010, 2011, 2012 e 2013), presentemente em construção nos estaleiros Navais de Barreras, em Vigo. Com capacidade para 2.000 passageiros (o dobro do actual 'Volcán de Tijarafe'), terão um comprimento de 180 metros e 28,10 metros de boca.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES