quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CMA CGM


CMA CGM inclui Lisboa no serviço Femex

Lisboa passou a integrar a rotação do serviço Femex da CMA CGM, com isso ganhando ligações à importação com o Mediterrâneo Oriental, nomeadamente Grécia e Turquia.

O “novo” Femex, de The French Europe Med Express, passou a servir 16 portos, sendo assegurado por seis navios com capacidade de transporte entre os 1 700 e os 1 850 TEU cada.

No sentido southbound, os navios partem de Zeebrugge e escalam Gotemburgo, Helsingborg e Aarhus, regressando a Zeebrugge, para seguirem para Roterdão e Le Havre, seguindo daí para Malta, que também funciona como hub, em direcção a Piraeus.

O regresso é feito por vários portos da Grécia e Turquia – Tessalónica, Istambul, Gebze, Avcilar, Gemlik e Izmir, passando de novo por Malta, Tanger, Lisboa e directo a Zeebrugge.

Para Lisboa, o novo serviço representa mais uma opção para os importadores de mercadorias do Mediterrâneo Oriental (e bem assim de cargas de outras paragens com transbordo no hub de Malta), além de mais uma solução de exportação para a Escandinávia.

Em resultado deste rearranjo, os portos de Antuérpia, Hamburgo e Bordéus deixaram de integrar a rotação do Femex.

A CMA CGM está representada directamente em Portugal.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES