segunda-feira, 9 de novembro de 2009

IV SEMINÁRIO PLATAFORMAS LOGÍSTICAS IBÉRICAS AMANHÃ EM SETÚBAL

Setúbal acolhe amanhã o IV Seminário Plataformas Logísticas Ibéricas, este ano subordinado ao tema “Preparar a Retoma, Repensar a Logística”.
Após as habituais palavras de abertura dos trabalhos, a cargo de Carlos Gouveia Lopes, presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), e Maria das Doures Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, o autarca de Vendas Novas, José Figueira, analisará os “Factores de Atractividade da Oferta Logística no Alentejo”. Ricardo Félix, da Logistema, falará sobre “Portugal-Hub Logístico Global”. Carlos Dias, da Logz, discursará acerca das “Sinergias da Plataforma Logística do Poceirão”, “O corredor Setúbal-Madrid e a Plataforma Logística Elvas Caia” é outro dos temas. Segue-se uma sessão sobre “Novos Serviços Logísticos”. Participarão Artur Alves, da Fordesi, José Rocha Soares, da CP Carga, João Silva, da Maersk, Pires da Fonseca, da Takargo. Em cima da mesa estarão questões como a “Ligação Setúbal-Paris”, “Os Serviços da Iberian Link”, “Especificidades do mercado da West África” e a “Oferta da Ibercargo”.
Já depois de almoço, estará em análise a “Nova Organização Logística”. Jaime López, do Portal Valenciaport, abordará “As TIC aplicadas à gestão integrada do transporte de contentores”, Paula Figueiredo, da Kuhne+Nagel, falará sobre “O papel dos portos na nova organização logística” e Álvaro Domingo, do Instituto Tecnológico del Emabalaje, pronunciar-se-á acerca das “Novas Tecnologias ao Serviço das Cool Chains. Por último, o painel “Novas Tendências na Gestão das Supply Chains” contará com intervenções de Óscar Gonzalez, do Puerto Seco Azuqueca, Sandra Augusto, da Volkswagen Autoeuropa, e Gonçalo Vieira, da Portucel, que falarão sobre “O Papel das Plataformas Multimodais no Centro da Península Ibérica”, “A Logística Automóvel” e “A Cadeia Logística do Papel”, respectivamente.
A CARGO é co-organizadora e media partner deste evento promovido pela APSS.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES