quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MINISTRO DOS TRANSPORTES EM SINES: PORTUGAL É UM PAÍS MARÍTIMO


O ministro dos Transportes, António Mendonça, acompanhado do secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca, esteve ontem no porto de Sines, dando início às visitas oficiais às principais estruturas que tutela.
A acolher António Mendonça, para além dos membros do conselho de administração do porto de Sines (Lídia Sequeira, Duarte Lynce de Faria e João Franco), estiveram igualmente as equipas directoras de dois dos mais importantes terminais daquele porto: Jorge d’Almeida, a encabeçar a representação da PSA, que explora o Terminal XXI, e Marques da Costa, à frente da equipa da Portsines (grupo ETE), que detém a concessão da descarga de carvão.
As palavras do ministro, ainda que circunstanciais, tiveram o condão de deixar uma palavra de incentivo: “Sines é um projecto de modernidade, que representa o que de melhor está a ser feito no País. Sines tem essa carga simbólica, e apesar do hiato no seu desenvolvimento, na década de 70, felizmente retomou o crescimento. Portugal é um país marítimo, e às vezes esquecemo-nos de coisas muito concretas relacionadas com a economia do mar. Sines tem essa importância, não só nacional como ibérica”.
António Mendonça teve ainda palavras de “confiança na execução rápida da ligação ferroviária em direcção a Madrid, bem como do IP8”, de que aliás acabava de chegar da respectiva cerimónia de lançamento, presidida minutos antes por José Sócrates.
A ligação Sines-Beja (IP8) estará concluída em 2011.
Fonte: Cargo News.
Tem toda a razão Sr.Ministro.
Os motores de arranque de qualquer economia estão nas suas EXPORTAÇÕES.
Os Portos Portugueses são responsavéis pelas suas saídas e entradas.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES