quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MSC - NOTICIAS


O novo Terminal MSC no Entroncamento, ontem inaugurado, concentra a actividade até agora de-senvolvida em Riachos: terminal rodo-ferroviário, parque de contentores e armazém alfandegário.
Ocupando uma área de 50.000 metros quadrados, esta infra-estrutura representa um investimento de cerca de 10 milhões de euros.
O terminal dispõe de acessos rodo-ferroviários directos, permitindo maior autonomia, facilidade e rapidez na en-trada e saída de contentores e preencherá os requisitos necessários para receber todo o tipo de mercadorias para despacho, quer à importação, quer à exportação e ao transbordo em regime de trânsito.
Em construção, o novo armazém, com uma área de 3 mil metros quadrados, integrará igualmente uma zona para consolidação e desconsolidação de contentores, sepa-ração, classificação e etiquetagem e todas as operações logísticas que venham a ser necessárias à recepção ou distribuição de mercadorias.
A MSC é uma das maiores empresas mundiais de
transporte de contentores com cerca de 400 navios, a ligar os principais portos de todo o mundo. Em Portugal escala os portos marítimos de Leixões e Sines, operando ainda em portos secos de modo a garantir uma ampla cobertura nacional.
A MSC movimenta actualmente 12 comboios semanais entre Sines e o Entroncamento. Graças ao recente protocolo foi implementado o sistema Plug-In que permite o transporte ferroviário de contentores refrigerados, mantendo as condições ideais de conservação das mercadorias perecíveis.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES