quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SEGURO DE TRANSPORTES DE MERCADORIAS

FACTORES DE FORMAÇÃO DO PREÇO DO SEGURO

Tipo de Bens - Os bens mais susceptíveis de danos requerem prémios mais altos.

O País e distância do Destino - Países com historial de alto risco ou de elevadas perdas ou danos, ou zonas de conflito tem ,aiores prémios e algumas condicionantes de aceitação.

O valor dos bens seguros - Quanto maior for o valor dos bens maior será a indemnização a pagar pelo segurador em caso de danos ou perdas, e o risco potencial de certo tipo de perdas.

O modo de transporte - Geralmente, o transporte por via marítima tem níveis de prémio superiores ao transporte terrestre e por sua vez a via aérea tem um nivél menor do que a terrestre. Em geral é considerado que a segurança que envolve o transporte de mercadorias por via aérea é maior que nos casos dos transportes marítimos ou terrestres, também a rapidez da chegada dos bens neste tipo de transporte expõem a mercadoria por um menor período, aos riscos.

Tipo de Coberturas contratadas - Quanto mais extensa é a cobertura maior é o prémio. Por exemplo, nos casos das coberturas concedidas sobe as Clausulas A, B, e C, os prémios são graduados em função da extensão dos riscos que cada um garante.

Contentor ou Granel - É considerado que o transporte em contentor protege melhor as mercadorias que o transporte a granel.

Tipo de embalagem - Quanto maior for a protecção que a embalagem confere aos bens melhor é a taxa de prémio. Muito Importante é que as conberturas das apólices excluem os danos ocorridos em cargas com embalagem insuficiente ou desadequada.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES