segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PINTO BASTO


O Grupo Pinto Basto apresentou em 2009 um crescimento de 25% comparativamente ao ano de 2008. O volume de negócios, que se prevê que em 2010 atinja os 135 milhões de euros, cresceu em 2009 para os 95 milhões de euros contra os 89 milhões de euros registados em 2008.
O EBITDA em 2009 atingiu os 3,3 milhões de euros contra os 2,7 milhões de euros em 2008, enquanto que o EBIT em 2009 ultrapassou os 2,5 milhões de euros contra os 2 milhões em 2008. Este crescimento é consequência do investimento feito ao longo do ano passado, marcado por uma forte expansão internacional, tendo o grupo Pinto Basto escolhido Angola como ponto de partida onde já investiu 20 milhões de euros.
Paralelamente, o Grupo aposta também nos mercados de Espanha, China e Malta, cujo investimento rondou o 1 milhão de euros. Em Espanha e na China o investimento situou-se nos 600 mil euros, enquanto em Malta atingiu os 500 mil euros.
Apesar do contexto económico mundial, o Grupo Pinto Basto fechou o ano com vendas consolidadas no valor de €95 milhões. O Grupo Pinto Basto pretende ainda aumentar os seus recursos humanos de 200 para 300 colaboradores e continuar a apostar na consolidação da sua estratégia de internacionalização. Assim, a próxima etapa será o Brasil, prevendo-se que durante este ano seja aberto mais um canal de internacionalização do grupo neste país.
Fundado em 1771, o grupo Pinto Basto presta serviços de Gestão de Transportes, Agenciamento de Navios, Linhas Regulares, e P&I Clubs. Possui um volume de negócios na ordem dos 95 milhões de euros e está presente em Espanha, Angola e China, através das suas empresas Pinto Basto Ibérica S.A, Pinto Basto Angola e Pinto Basto Ásia.
Fonte: Cargo News

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