domingo, 14 de fevereiro de 2010

TURISMO


A Douro Azul adjudicou ao estaleiro naval Navalria, do grupo Martifer, a construção do seu novo navio-hotel. A assinatura do contrato está agendada para quinta-feira, em Aveiro, numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia.

“Este projecto foi classificado de Interesse para o Turismo e faz parte de uma candidatura submetida ao sistema de incentivos SI Inovação do Ministério da Economia, no valor global de 12,4 milhões de euros, e que já recebeu do Turismo de Portugal a respectiva aprovação prévia”, garante a Douro Azul, em comunicado.

O novo navio, que deverá estar pronto na Primavera do próximo ano, destina-se ao mercado internacional, estando já integralmente vendida a sua ocupação para clientes estrangeiros entre 2011 e 2015 e que irá operar cruzeiros de uma semana no rio Douro.

“A Douro Azul decidiu avançar para a construção deste navio-hotel depois de ter assegurado a sua ocupação, junto de operadores turísticos internacionais, entre 2011 e 2015, sendo mais um passo no seu crescimento orgânico e contribuindo, consequentemente, para o aumento da notoriedade no exterior da região do Douro, património da humanidade”, afirma Mário Ferreira, presidente da Douro Azul.

Com 80 metros de comprimento e 11,4 metros de largura, o barco-hotel será composto por 65 quartos duplos, com uma capacidade para 130 pessoas, e irá criar 36 novos postos de trabalho directos.

“Este novo navio-hotel é inovador e energeticamente mais eficiente, com um menor consumo dos motores propulsores para atingir a mesma velocidade com consequente redução substancial de emissões de CO2”, realça a empresa. O barco conta ainda com piscina aquecida e será o primeiro do género com SPA, cabeleireiro e ginásio.

Será também “o primeiro navio do sector” a integrar uma rede de fibra óptica, possibilitando as ligações entre quartos e exterior, sistema de gestão hoteleira, “house TV” para promover a loja e os produtos da região, televisão de alta definição por satélite auto “tracking” em movimento, filmes de sistema “pay TV”, assim como um completo sistema de banda larga de acesso à internet que poderá ser acedido desde o quarto com o seu próprio teclado sem fios e TV ou com um PC pessoal através dos pontos “wireless”.

A iluminação da embarcação será feita por sistema de LEDs, poupando nos consumos eléctricos e no calor produzido pelos focos que são de luz fria, reduzindo a necessidade de ar condicionado. Terá ainda pré-aquecimento da água de banhos por permutador de calor utilizando a água de arrefecimento dos motores.

A cerimónia de assinatura do contrato entre a Douro Azul e a NavalRia está marcado para a próxima quinta-feira, a bordo do navio Milénio do Douro, da DouroAzul, nos estaleiros da NavalRia em Aveiro, e contará com a presença do ministro da Economia Vieira da Silva.
Fonte: Jornal de Negócios
---
Aqui temos uma boa noticia:
Empresa Portuguesa.
Mão de obra Portuguesa.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES