quarta-feira, 3 de março de 2010

APDL - ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DOURO E LEIXÕES

Vai ser construída no porto de Leixões, em Matosinhos, uma piscina aquecida de água salgada, equipamento que vai estar aberto à população. A piscina será gerida pelo Centro de Cultura e Desporto da APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões.

O anúncio foi feito ao JN pelo presidente do Conselho de Administração da APDL, Matos Fernandes, que revelou já estar aprovado o plano operacional para este ano. Entre as metas a atingir estão actividades mais ligadas ao ambiente, com o objectivo "de racionalizar os fluxos de energia, sejam de água, de combustíveis ou de electricidade".

Preocupações que estão fortemente ligadas à zona onde está inserido o porto, que pretende "manter a boa vizinhança", referiu Matos Fernandes.

Nesse sentido, o presidente da APDL relembrou a importância do reforço das relações com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e com a Universidade do Porto.

Em declarações ao JN, o responsável referiu também que está prevista, para Março de 2011, a conclusão do terminal de cruzeiros, no molhe sul, que poderá acolher navios com capacidade até dois mil passageiros.

"Tem havido também muito interesse por parte dos operadores turísticos da região, que deverão organizar uma oferta diversificada para quem nos procurar", sublinhou Matos Fernandes.

Recorde-se que o projecto contempla a construção do Parque de Ciência e Tecnologia do Mar.

Quanto à gestão do porto propriamente dita, Matos Fernandes lembrou que uma ferrovia mais eficaz permitirá chegar mais longe. A maioria dos clientes, actualmente, está a cerca de 50/60 quilómetros de distância.

Outra das medidas previstas para este ano passa pelo reforço do envolvimento com os fornecedores, privilegiando as compras de proximidade. Matos Fernandes lembrou, contudo, que esses fornecedores deverão garantir "preocupações de responsabilidade social, sejam elas laborais, de higiene ou ambientais".
Fonte: Jornal de Noticias
---
A sintonia perfeita, a APDL uma vez mais aos serviço dos cidadãos.

1 comentário:

Augusto disse...

Boas noticias Modesto,a todos os níveis.Vamos aproveitar,porque somos "boa vizinhança",para fazer Talassoterapia na Piscina de Água Salgada.

Para descontraír!

Saudações Maritimas.

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES