segunda-feira, 5 de abril de 2010

CABO VERDE - NOTICIAS


O Governo de Cabo Verde vai apoiar a criação de uma ligação marítima regular entre o arquipélago e São Tomé e Príncipe para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas, afirmou o ministro do Ambiente cabo-verdiano, José Maria da Veiga.
De acordo com José Maria da Veiga o aumento da cooperação deverá permitir a criação de oportunidades para as empresas fortalecerem a sua atuação e melhorar as trocas comerciais entre os dois arquipélagos.
O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, iniciou no passado sábado uma visita a São Tomé e Príncipe, a convite do homólogo, Rafael Branco, onde assinou vários acordos de cooperação bilateral. Além de encontros de trabalho com Rafael Branco, José Maria Neves reuniu também com o presidente são-tomense, Fradique de Menezes, com o parlamento, com representantes de associações de mulheres e da comunidade cabo-verdiana no país.
A cooperação entre os dois arquipélagos é considerada histórica pelas duas partes, pois remonta a meados da década de 70, altura em que as duas colónias portuguesas se tornaram independentes.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES