quinta-feira, 1 de abril de 2010

PORTO DE SINES - NOTICIAS


No final deste ano o aumento do cais de acostagem do Terminal XXI, no porto de Sines, deverá estar concluído, referiu em entrevista à CARGO Jorge d’Almeida, o administrador delegado da PSA Sines, na edição nº 210, que está hoje em distribuição.
A atual capacidade anual do terminal de contentores do porto de Sines está estimada em 400 mil teu’s, e com as obras do plano de expansão em curso passará para os 800 mil teu’s. Essa duplicação será feita basicamente à custa da expansão do cais (os atuais 380 metros passarão a 730 metros, o que permitirá acostar dois dos maiores navios em simultâneo mantendo o mesmo calado). A quantidade de gruas também duplicará - as três novas que virão poderão abraçar 22 fiadas, e serão todas elas twin-lift (hoje só uma delas, a mais recente, cumpre esse requisito, mas as outras duas irão ser reforçadas para também o cumprirem). Os RTG’s passarão de seis para quinze, e o número de slots (de parqueamento de contentores) passará para o dobro. As linhas de caminho de ferro passarão de duas para quatro.
Esta e outras questões são abordadas na edição de março da CARGO Transportes & Revista, que inclui um suplemento destacável dedicado à Intermodal South América 2010, a decorrer em São Paulo (Brasil), de 6 a 8 de abril. Com este número a CARGO entra no 20º ano de edição, constituindo-se como a mais antiga publicação do setor com edição ininterrupta em Portugal.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES