quinta-feira, 29 de abril de 2010

PORTO DE SINES - NOTICIAS


A aicep Global Parques, a Administração do Porto de Sines (APS) e a PSA Sines participam no 6º Congreso Nacional de Áreas Empresariales, onde apresentarão as valências de Sines como o porto da Extremadura Ibérica com ligações marítimas muito importantes com outros pontos do globo e com uma plataforma logística de grande capacidade e excelentes infra-estruturas. O Congresso decorrerá no Palácio de Congressos de Mérida, Espanha, nos próximos dias 29 e 30 de Abril.
A intervenção estará a cargo de Lídia Sequeira, Presidente do Conselho de Administração da APS e integra-se no “Estrategias de Cooperación en torno al eje Atlántico”. O tema da intervenção é “Sines – Conectando a Extremadura com o Mundo”, realça o papel que Sines pode ter nas ligações da província da Extremadura com o Mundo, assumindo um papel primordial no desenvolvimento das actividades empresariais na região, promovendo ligações eficientes.
O mercado espanhol apresenta-se como uma expansão natural do mercado logístico nacional e Sines assume-se como a solução atlântica para o abastecimento da Península Ibérica. É neste mercado que a parceria entre aicep Global Parques, a Administração do Porto de Sines e a PSA tem concentrado o maior número de acções de promoção internacional, tendo dado agora continuidade à participação, em 2007, em Barcelona, no SIL – Salón Intercional de Logistica, em 2008, em Madrid, no Logistrans e, em finais do ano passado, em Madrid, numa sessão de apresentação de Sinas na CEOE.
Para além de Lídia Sequeira, integram a comitiva portuguesa o Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Francisco Sá, o Administrador da PSA Sines, Jorge d’Almeida, e o Director-Geral da MSC, Carlos Vasconcelos. Os participantes na sessão terão assim a oportunidade de estar presente e esclarecer todas as dúvidas com os mais altos representantes das entidades que fazem de Sines um projecto completo e inovador onde há uma forte cooperação das entidades presentes para o desenvolvimento da região.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES