terça-feira, 11 de maio de 2010

ANGOLA - NOTICIAS


Luanda – As administrações do Porto de Luanda, de Angola, e do Porto de Leixões (Portugal) formalizaram nesta segunda-feira (dia 10) a cooperação existente há mais de15 anos entre as duas unidades portuárias, através da assinatura de um acordo que, doravante, estabelecerá as bases da relação.
O acordo, rubricado por ocasião de um encontro entre o ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás, e o seu homólogo português, António Mendonça, teve como signatários, respectivamente, o administrador do Porto de Luanda, Nazaré Neto, e o presidente do conselho de administração do Porto de Leixões, João Fernandes.
Entre outros princípios, o memorando visa a concertação de acções para que as duas empresas possam desenvolver programas de intercâmbio, a elaboração de projectos, manutenção técnica de equipamentos, bem como a troca de experiência profissional na actividade marítima e portuária.
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal, António Mendonça, está em Luanda desde o dia 9 do mês em curso, tendo já sido recebido pelo ministro angolano do Urbanismo e Construção, José Ferreira, com quem assistiu igualmente ao encerramento da primeira feira imobiliária.
Durante a audiência, segunda-feira, com o ministro dos Transportes da República de Angola, Augusto da Silva Tomás, António Mendonça abordou o reforço das relações de cooperação entre os dois países no domínio dos transportes, assim como inteirou-se do programa do Executivo angolano e das metas traçadas.
Embora até então informais, o Porto de Luanda e do Leixões mantêm relações de cooperação do ponto de vista prático há mais de 15 anos, de acordo com um comunicado de imprensa do Ministério dos Transportes de Angola a que a Angop teve hoje acesso.
Fonte: Angolapress

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES