quinta-feira, 27 de maio de 2010

ANGOLA - NOTICIAS


O programa de reabilitação e modernização dos Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM) vai permitir desenvolver, de modo sustentável, as regiões do sul do país e de alguns estados da África Austral, defende o governador da província do Kuando Kubango, Eusébio de Brito.
O programa de reabilitação e modernização dos caminhos-de-ferro que o Governo está a implementar vai permitir a circulação de pessoas e mercadorias.
A partir do porto do Namibe será possível transportar mercadorias para as províncias da Huíla e Kuando Kubango, assim como aos países limítrofes, como a Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe.
O dirigente referiu que a região sul tem “muito” para explorar e exportar, pois só com a circulação do comboio é que o desenvolvimento socio-económico será um facto.
As obras de reabilitação da linha entre o município da Matala (Huíla) a Menongue (Kuando Kubango) foram já concluídas e entregues ao Governo, faltando a segunda fase que abrange a cidade do Namibe/Lubango/Matala, cujo arranque está previsto para este ano. A reabilitação total da linha ferroviária de Moçâmedes é um investimento público avaliado em cerca de 90 milhões de dólares, e a sua execução está a cargo de uma empresa chinesa.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES