quinta-feira, 27 de maio de 2010

APM - TERMINAIS


A APM Terminals, subsidiária do grupo AP Møller, desinteressou-se do terminal portuário de Portsmouth, Virgínia (E.U.A.), tendo entregue as respetivas chaves a 13 de maio, anunciou o governador da Virgínia. A operadora de terminais mantém, contudo, a propriedade dos equipamentos. O terminal será operado por uma agência estatal, a Virginia Port Authority.
"O nosso terminal em Virginia continua sendo um dos melhores do mundo, mas, como outros terminais da costa leste, está sub-utilizado", disse o presidente da APM Terminals, justificando a decisão de sair de um terminal que construiu e inaugurou em 2007.
Este não foi o primeiro terminal que a subsidiária do grupo AP Møller deixou cair: em 29 de abril o grupo vendeu sua participação no terminal Yantian na China. "Esta venda é parte de uma estratégia para gerir o nosso portfólio de terminais", disse na altura Kim Fejfer, CEO do grupo. Ao contrário do que sucedia em Portsmouth, a participação da empresa do grupo AP Møller no terminal de Yantian estava limitada a participações minoritárias.
Com este movimento a APM Terminals pode alimentar os cofres da divisão de contentores do grupo, que está a enfrentar dificuldades e a viver em um período de incerteza quanto aos próximos meses. A APM Terminals ainda mantém participações em vários terminais em todo o mundo, como Ásia e especialmente na China, Europa (Le Havre e Roterdão), Estados Unidos, América do Sul e África .
Fonte: Cargo News

1 comentário:

César João disse...

Realmente impressionante!

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES