sexta-feira, 14 de maio de 2010

CMA CGM - NOTICIAS


A CMA CGM chegou a um acordo com cinco estaleiros sul-coreanos que têm encomendas de 42 novos contentores, tendo conseguido adiar 30 que lhe deveriam ser entregues entre 2010 e 2013, e cancelar os restantes doze.
“Atrasámos as entregas por razões de financiamento, mas ficaríamos muito felizes com eles na frota", disse Philippe Soulié, o CEO da transportadora aérea francesa. “Com o estado das operações neste momento, poderíamos usar todos eles".
Os doze cancelamentos dizem respeito a dez navios menores e a dois de grande porte (12 600 teu), que seriam construídos pela Hanjin Heavy Engineering. A CMA CGM vai provavelmente perder um depósito de 300 milhões de dólares de caução.
Os atrasos e cancelamentos são parte de uma reestruturação das finanças da transportadora francesa, que está a negociar um novo cronograma de reembolso dos 5,4 mil milhões em dívida de longo prazo junto de 75 bancos. Soulié disse que a CMA CGM pede uma moratória de 18 meses no pagamento da dívida. Com as suas receitas a melhorar, a empresa pagará as dívidas de 5 mil milhões até o final de 2010, e "muito rapidamente", concluiu.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES