sexta-feira, 14 de maio de 2010

HAPAG-LLOYD - NOTICIAS


A linha Hapag-Lloyd voltou aos lucros no primeiro trimestre deste ano, devido ao aumento do número de contentores transportados e à recuperação das taxas de frete.
Após cinco trimestres consecutivos com os números no vermelho, o armador alemão registou um lucro operacional (antes de juros, impostos e amortizações) de 13,4 milhões de euros, após um prejuízo operacional de 221,7 milhões no mesmo período de 2009.
O volume de negócios foi de 1,1 mil milhões. Os resultados positivos devem-se ao aumento de 4,7% no volume de transporte, conjugado com melhores taxas de frete, que foram 8% em média superiores às dos três primeiros meses de 2009.
"As taxas de frete foram maiores em todas as rotas", referiu Horst Baier, diretor financeiro da Tui, grupo que detém uma participação de 43,3% na Hapag-Lloyd.
A transportaddora, cujo remanescente capital social é detido por um consórcio com sede em Hamburgo, incluindo o empresário de logística Klaus-Michael Kühne e pelo governo local, além de bancos e seguradoras locais, foi socorrida no ano passado pelos seus acionistas, a cidade de Hamburgo e pelo governo federal, que no total subscreveram 1,2 mil milhões de euros de garantias. A Hapag-Lloyd viria a não fazer uso do mecanismo de garantia, disse Baier. "Mas é uma espécie de seguro", acrescentou, revelando que a Hapag-Lloyd tinha pago 300 milhões de dólares por novos navios durante os primeiros três meses. Em 2010, a operadora já recebeu cinco porta-contentores de 8.750 teu, construídos pela Hyundai Heavy Industries, pagos a partir do fluxo de caixa. Em 2010, a Hapag-Lloyd receberá outro navio do mesmo tamanho. Seis outros se seguirão até 2012.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES