sábado, 8 de maio de 2010

VOLUME DE CONTENTORES A SUBIR


No primeiro trimestre deste ano os volumes de contentores transportados na rota Ásia / Europa quase recuperaram para valores anteriores à crise, revela a European Liner Affairs Association (ELAA), associação que congrega a maioria dos armadores globais. As tarifas acompanharam e em alguns momentos ultrapassaram as médias obtidas no primeiro trimestre de 2008.
Na rota da Ásia para a Europa notou-se um crescimento de mais de 20% no primeiro trimestre, elevando o total para 3,1 milhões de teu. Os volumes no sentido inverso para 1,4 milhões de teu (22%). Em março, com 10,5%, o crescimento foi significativamente inferior ao de fevereiro (52%), mas esta diferença foi devida aos baixos volumes de fevereiro de 2009. No final de março, as taxas foram de 16% superiores à média do primeiro trimestre de 2008.
Segundo a consultora Clarkson, o aumento da procura é 8,8% superior à oferta, que apenas sobe 6,1%. O que significa que desapareceu o enorme aumento esperado da oferta, principalmente devido à não entrega dos navios encomendados.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES