sexta-feira, 11 de junho de 2010

ANGOLA - NOTICIAS


Luanda – O processo de atracagem e desatracação de navios no Porto de Luanda poderá ser mais célere com a aquisição de mais três barcos rebocadores pela Empresa de Pilotagem Norte-Sul e Serviços (Epinosul), segundo o director-geral do Instituto Marítimo e Portuário de Angola, Victor Carvalho.

Os rebocadores foram apresentados hoje (quinta-feira), em Luanda, e de acordo com o director do instituto, a aquisição destas embarcações de reboque vão facilitar o processo de atracagem e desatracação e reduzir, significativamente, o tempo de espera dos navios ao longo da costa e particularmente as vias de acesso adjacentes ao Porto de Luanda.

Os barcos navegadores, de acordo com o director técnico e de operações da empresa, João Filipe, custaram sete milhões de dólares norte-americanos. Das três embarcações uma é nova (de origem espanhola) enquanto as outras duas, proveniente de Portugal, são já usadas.

O barco carregador novo tem força de tracção de 35 toneladas ao passo que os antigos têm capacidade para rebocar navios de até 30 toneladas.

A Epinosul é associada da Intertransports Centre Angola e prestarão serviços de reboque de e para os diversos cais do Porto de Luanda, abastecimento de água aos navios de grande porte e transporte de tripulações.
Fonte: Angola Press

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES