terça-feira, 15 de junho de 2010

APDL - ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DOURO E LEIXÕES


O porto de Leixões promove na quinta e sexta-feira a segunda parte da Conferência Internacional “O Porto de Leixões e o Mercado Global”. Depois da conferência dedicada ao Magrebe, que decorreu em Março, agora é a vez dos PALOP.O primeiro painel tem como tema “A Oferta e a Eficiência Portuárias” e serão intervenientes Luís Tadeu, da Fordesi, Franklim Spencer, da ENAPOR- Cabo Verde, Amadeu Rocha, da APDL, Fernando Couto, do porto de Nacala, Osvaldo Nascimento, do porto de Cabinda . Em cima da mesa estarão a eficiência nos portos de Cabo-Verde, Luanda, Leixões, Nacala, Lobito e Cabinda e ainda a eficiência nas cadeias logísticas de base marítima.
No segundo painel, sobre “O Transporte Marítimo – Ligações e Tendências”, as intervenções estarão a cargo de Pinto Magalhães, da Portline, Maria Adília Costa, da NileDutch Portugal, e Marcello di Fraia, da Grimaldi, que analisarão temas como o transporte marítimo em português, o compromisso da NileDutch com Angola e o exemplo da Grimaldi no mercado lusófono. Segue-se um painel sobre “A Procura e a Logística nos PALOP”, o qual conta com participações de Frank Gruteit, da Schenker Portugal, Vaz Branco, da Unicer Bebidas, e Jorge Coelho, da Mota Engil, cujas intervenções serão sobre os vários desafios dos PALOP, a o papel da cadeia de abastecimento no crescimento sustentável do negócio naqueles países.
Já na sexta-feira, o último painel, intitulado “Perspetivas, Apoios e Oportunidades de Negócio”, Costa Lima, do BPI, Gonçalo Casper, da CGD, e Nuno Fonseca, da Rangel Investimento, serão os oradores. As oportunidades em Angola e Moçambique e as linhas de crédito à internacionalização são os temas fortes. A iniciativa conta ainda com visitas ao porto de Leixões.
A conferência divide-se em quatro eventos distintos, tendo em conta um público específico: Magrebe, Báltico, PALOP e Brasil.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES