quarta-feira, 28 de julho de 2010

GRIMALDI - NOTICIAS


No passado dia 20 de Julho escalou o Porto de Lisboa na sua viagem inaugural o navio “GRANDE CAMEROON” a mais recente construção do armador italiano Grimaldi.

Cumprindo a tradição do Porto de Lisboa, a APL, em cerimónia realizada a bordo do navio, ofertou ao comandante uma placa comemorativa, assinalando desta forma, a sua escala no Porto de Lisboa em viagem inaugural. Esta cerimónia contou com a presença do Comandante do navio Giuseppa Minervini e representações da APL, liderada pelo Dr. Luís Barroso, Vogal do Conselho de Administração e da agência de navegação GRIMALDI Portugal, Lda, liderada pelo Dr. Marcello Di Fraia, Administrador, entre outros convidados.

Este navio foi construído nos estaleiros croatas de Uljanik, tendo sido assinado o contrato para a sua construção no dia 13 de Outubro 2005, e lançado à água no dia 12 de Março de 2010.

De referir que o navio “GRANDE CAMEROON” tem 210 metros de comprimento e 32 de largura, e que poderá transportar 3.400 veículos bem como 800 Teus, e navegar a uma velocidade de 21.9 nós por hora.

O navio “GRANDE CAMEROON” será colocado ao serviço da linha regular denominada Southern Express service, a qual liga o Norte da Europa com Africa ocidental. Este navio tem escalas em vários portos europeus e africanos, entre os quais Amesterdão, Le Havre, Lisboa, Dakar, Lome, Pointe Noire, Luanda e Douala. Em Lisboa opera no Terminal de Contentores de Santa Apolónia, concessionado ao operador SOTAGUS.

A colocação de navios novos em Linhas regulares com escala em Lisboa, são de particular importância para o Porto de Lisboa bem como para o mercado Português, contribuindo desta forma para o aumento da competitividade dos serviços prestados pela comunidade portuária do porto de Lisboa.
Fonte: Mário Pinto - Grimaldi Portugal

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES