quinta-feira, 1 de julho de 2010

MSC - NOTICIAS


A MSC Portugal está a crescer a 18% a nível nacional (Leixões e Sines) desde Janeiro, revelou à CARGO Carlos Vasconcelos, director geral da empresa.
Estes resultados referem-se apenas a tráfego nacional, não entrando, portanto, a contabilidade relativa ao transhipment (feito em Sines, no Terminal XXI), que como é sabido tem registado um acentuado crescimento. O tráfego nacional no porto de Lídia Sequeira tem contribuído também para o bom momento da MSC Portugal, ao ter progredido 33% desde o início do ano.
Entretanto, a MSC Portugal aguarda a transferência da totalidade das operações de parqueamento, consolidação e desconsolidação de contentores para o terminal próprio do Entroncamento, o que deverá suceder por todo este mês de Julho tendo em conta que o processo já foi concluído por parte da Direcção Geral das Alfândegas. Neste momento já ali faz todo o tráfego comunitário.
Outra notícia relativa à MSC é a que dá conta do alinhamento de um segundo navio "ultra large" (o primeiro foi o “Solas”, como aqui demos conta, a 21 de maio) no serviço Lion, que escala Sines, esperado para o dia 20 deste mês de julho, previsivelmente de de 14 000 teu de capacidade.
Este “up-grade” da capacidade dos navios do serviço Lion irá continuar, refere Carlos Vasconcelos, “à medida que os novos navios vão sendo entregues ao armador”. Os navios irmãos “MSC Bettina” e “MSC Irene”, de 13.798 teu, farão este mês a sua viagem inaugural já com as cores da MSC, juntando-se aos também novos “MSC Melatilde" e " MSC Paloma”.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES