segunda-feira, 12 de julho de 2010

PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ - NOTICIAS


Decorrem em bom ritmo as obras de melhoria das condições operacionais e de segurança do terminal comercial do porto da Figueira da Foz, prevendo-se a sua conclusão no último trimestre do corrente ano.
Os principais trabalhos correspondem ao reforço da estrutura de betão armado do cais de carga geral, à sua dotação de novos rolamentos de guindastes e de defensas, à dotação do cais do terminal de granéis sólidos de tomadas eléctricas e de sistema CCTV e à relocalização da actual portaria de acesso ao porto e consequente alteração do layout de circulação viária interna.
Pretende-se, com esta importante empreitada, contribuir para um aumento da produtividade das operações de carga e de descarga de mercadorias, para um reforço do sistema de segurança do terminal e para um aumento da fluidez e rapidez no movimento rodoviário, cujo acesso deixa de ficar tão condicionado ao tráfego rodoviário urbano.
As obras em curso representam um investimento total de cerca de três milhões de euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), de 1,75 milhões euros, aprovado em 28 de maio de 2010, no âmbito do Programa Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES