sábado, 6 de agosto de 2011

PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MAR - LEIXÕES


PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MAR – TERMINAL DE CRUZEIRO DE LEIXÕES

Caros Amigos.
Hoje pela manhã foi adjudicada a construção do Edificio do Terminal de cruzeiros de Leixões. A cerimónia teve a presença do secretário de Estado do Mar Dr.Manuel Pinto de Abreu, do reitor da Universidade do Porto Dr.José Marques dos Santos e do Engº.Matos Fernandes Presidente da APDL.

De salientar a mais valia da criação do Parque de Ciência que será uma parceria entre Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), a Câmara Municipal de Matosinhos e a Universidade do Porto dedicada à exploração do potencial científico e económico do mar.

Inicia-se assim hoje a segunda fase do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões com o arranque do processo de edificação da infraestrutura, que irá acolher a estação de passageiros, multiplicar o número de passageiros que chegam ao nosso porto, espaços de investigação e divulgação científica da Universidade do Porto, no ambito do projecto do Parque de Ciências e tecnologias do Mar.

Caros Amigos
Para 2012, estão já marcados cerca de 27 navios de cruzeiro de grandes dimensões, para terem uma ideia, só os tripulantes previstos para este ano são em maior número do que os passageiros que o porto de Leixões recebeu em 2010.

Leixões: Dock & Roll.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES