segunda-feira, 7 de novembro de 2011

YANG MING LINE


Yang Ming prepara encomenda de navios de 16 000 TEU

A administração da Yang Ming Marine Transport Corp. deverá pronunciar-se na próxima semana sobre a compra de navios porta-contentores de 16 000 TEU.
Uma proposta nesse sentido será apresentada ao Conselho pelo presidente da companhia de Taiwan, Frank Lu, anunciou o próprio.
Lu justificou a opção com a tendência dos maiores operadores mundiais de encomendarem navios cada vez maiores. E citou a Maersk, com a sua encomenda de navios de 18 000 TEU.

No caso da Yang Ming, caso a encomenda vá para a frente, a companhia passará a dispor de navios com o dobro da capacidade dos actuais. Frank Lu não avançou, no entanto, quantos navios de 16 000 TEU serão encomendados.

A Yang Ming tem entretanto colocada uma encomenda de navios de 12 000 TEU junto da China Ship Building Corp, com entregas previstas para o próximo ano.

A Yang Ming ocupa a 15.ª posição no ranking mundial de operadores de transporte marítimo de contentores, com uma frota de 84 navios e uma capacidade de perto de 347 mil TEU. Segundo a Alphaliner, terá encomendados 14 navios, com uma capacidade agregada de 89 mil TEU.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES